Notícia

Homenagem às escolas exemplares: Puxinanã brilha no Pacto Alfabetiza Mais Paraíba

por Laura Farias Publicado em 10/05/2024 às 14:39

Na última quinta-feira (09), durante a comemoração do primeiro aniversário do Pacto Alfabetiza Mais Paraíba, o município de Puxinanã testemunhou uma cerimônia emocionante em reconhecimento ao excepcional desempenho de suas escolas públicas. O governador João Azevêdo prestigiou o evento, entregando o prestigioso Prêmio Escola Referência em Aprendizagem a 100 instituições notáveis.

Quatro escolas locais se destacaram nessa honra: a Escola Municipal José Inácio da Silva, a Escola Municipal Gregório Alberto Dantas, a Escola Municipal Isidro Joaquim dos Santos e o Grupo Escolar Quintino Leôncio. Cada uma delas foi agraciada com um prêmio de R$80.000,00, em reconhecimento ao seu comprometimento excepcional com a educação de seus alunos.

Além disso, o evento foi marcado pela entrega do Selo Município Referência em Aprendizagem, reconhecendo os esforços coletivos dos municípios e das secretarias municipais de educação em elevar os padrões de aprendizagem. A cerimônia não só celebrou as conquistas das escolas locais, mas também reafirmou o compromisso contínuo com a excelência educacional tanto em Puxinanã quanto em toda a Paraíba.